28.11.11

PRÊMIO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

Maravilhoso ! Na sexta-feira passada, dia 25 de novembro, nossa aluna Kaliane da Silva Pereira, juntamente com a Professora de Língua Portuguesa, Maria Lúcia Brandão, estiveram na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, para receber um prêmio pelas melhores poesias da Cidade do Rio de Janeiro, na categoria professor e aluno,através de concurso promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Estiveram presentes outras escolas municipais,juntamente com autoridades e figuras importantes no mundo da arte escrita, teatral e musical.Fiquei super orgulhosa de minha amiga, Maria Lúcia ter sido premiada e mais ainda por nossa aluna Kaliane, que mostrou a todos nós, com categoria,sua criatividade e habilidade na poesia.Ela é aluna do ensino fundamental, em EJA (Educação de Jovens e Adultos).
É PERMITIDO################################################### É permitido pensar grande. É permitido ter temperança. E, na vida, ter mais esperança. É permitido ser conquistador, e fazer da vida o topo de todos os amores. É permitido ser inventor, Ajudando pessoas a descobrir seu próprio valor. É permitido atrasar um minuto e, dentro de segundos, Deixar todos deslumbrantes. É permitido lembrar do passado Pois sem ele, como você viveria o presente ? É permitido você dizer: é agora sem dia nem hora de reviver uma nova história. É permitido ser seguro E respirar ar puro, num mundo cheio de imaturos. É permitido você ser verdade E mostrar suas qualidades. É permitido ser insistente, Dando-te valor e sempre olhando pra frente. É permitido ser amigo, Para aqueles que não têm abrigo. É permitido ser essencial, Pois é isso que nos leva a ser mais espiritual. É permitido ser “meditador”, Compartilhar com o universo, suas rimas e versos. Aluna:Kaliane da Silva Pereira (Flor de Laranjeira)
VESTIDOTUBINHO############################################## Tubinho Branco com flores pintadas Está guardado em meu guarda-roupa desde o dia em que o Conheci... 03 de abril de 1964 ... Ele pesava 73 quilos e eu, 56. Entrou no ônibus 133- Méier-Forte, vestido com uma camisa de 1 cruzeiro, comprada na Rua da Alfândega e uma malinha preta. Ia dar uma aula de Medicina. Foi o grande encontro programado pelas estrelas ... O vestido branco tubinho, de flores pintadas, está guardado em meu guarda-roupa, em minhas lembranças, em meu coração ... E quando eu for embora, a qualquer hora, quero que ele vá comigo ... Vestido branco, meu amigo, meu companheiro. Única e real testemunha daquele momento eterno. (Maria Lúcia Brandão)

Um comentário:

Uma luz no mar disse...

Abigail, você nasceu para realçar a beleza do MUNDO.
É um privilégio ser sua amiga.
Minha mãe sempre a admirou pela alegria contagiante!
Beijinhos